Sei que se eu perguntar, quase todos os Brasileiros vão dizer que não gosta de Política (Este é um dos motivos de estarmos nesta situação).
Mas não é preciso
GOSTAR mas sim
ENTENDER;
para podermos entender a Ideologia de cada
Candidato ou
Partido, Geralmente os candidatos não fogem muito da Ideologia
Imposta de seus partidos, por isso faz Diferença
SIM qual partido pertence determinado candidato. Por isso preste muita
atenção no que um determinado candidato promete em sua Campanha. Por exemplo: um candidato de
ESQUERDA dizer que é a Favor da
Meritocracia, da
Liberdade econômica e
religiosa, a favor da
Família TRADICIONAL e dos valores
Éticos e
Morais pode saber que ele está Mentindo. Outro exemplo: um candidato de
DIREITA dizer que é a favor do
Comunismo/Socialismo, do
Marximo/Leninismo, a favor do
Totalitarismo, a favor das
drogas e do
Aborto ele também estará Mentindo.
Direitistas ou Reacionários
São conservadores apegados aos valores tradicionais da cultura ocidental e, por isso, querem que a sociedade e a política sejam guiadas pela ética, moralidade, segurança e patriotismo. Apoiam o armamento civil. Valorização da família, são contrários a legalização de drogas, do aborto e da eutanásia. Não apoiam a reforma agrária nem o MST. São contra imigração. Defendem a propriedade privada, a responsabilidade pessoal e a livre-iniciativa dos indivíduos, capitalismo sem intervencionismo do governo. Apoiam quase todas as privatizações, impostos baixos e o Estado-Mínimo. São a favor de mudanças sociais desde que respeitem os principios morais da sociedade. Um regime conservador é direitismo ao extremo.
Esquerda ou Revolucionários
Acreditam que a sociedade está dividida em 2 grupos sociais: oprimidos e opressores. Acreditam que certos "grupos"(negros, mulheres, indios, homossexuais, MST) estão em desvantagens em relação aos demais, eles então defendem fervorosamente tais grupos. Apoiam reforma agrária. Apoiam imigração. Defendem cotas, aborto, eutanásia, legalização de drogas e desarmamento. Defendem o Socialismo-Comunismo-Marxismo, querem acabar com a propriedade privada, com empresas privadas, acabar com o capitalismo, são contra privatizações e a favor de estatização de empresas. Adoram a existência de impostos altos. Querem o governo controlando a economia(Intervencionismo econômico) e todos os setores da sociedade. O Comunismo é esquerdismo ao extremo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário